terça-feira, 28 de abril de 2009

SONHOS AOS ARES

SONHO DE SANTOS DUMONT

O vídeo apresenta a conquista de Santos Dumont que partindo de um sonho e depois de várias tentativas frustradas, jamais desistiu do sonho de voar.
Começou com uma idéia fixa de construir um avião, coisa quase impossível para a época. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso, finalmente realizou seu sonho.
A história de Santos Dumont é um exemplo de otimismo, coragem e determinação. Ele nos ensina que não devemos nos acomodar jamais e que devemos lutar incessantemente para realização dos nossos sonhos. Nos ensina que o homem morre quando deixa de sonhar.


MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Fazendo uma breve analogia entre o vídeo de Santos Dumont e as midias na educação observa-se que geralmente as pessoas costumam desistir nos primeiros obstáculos. Mas quando persistem desfrutam a suave descoberta que também podem voar.
A história abordada no vídeo faz relação com o meio de transporte hoje em dia mas eficaz, rápido e seguro. Podemos relacionar a informática com os mesmos preceitos básicos do avião, no caso, a informática também querendo ou não é um meio de transporte de informação do mundo globalizado, sendo rápido e eficaz quando sabendo assim usufruir de suas vantagens perante sua funcionalidade.
Está em constante evolução e afeta diariamente e constantemente nossas vidas em nosso cotidiano.
A informática modificou nossa vida profissional e pessoal profundamente. No ramo profissional, ela faz parte do Currículo de qualquer candidato, sendo um elemento fundamental em uma empresa, seja ela qual for. Relativamente quem não possuí este domínio, certamente não estará extremamente qualificado de acordo com as regras trabalhistas da empresa em questão, perdendo assim muitas chances na vida profissional, denegrindo assim, de certa forma, a vida pessoal.

2 comentários:

  1. É isso mesmo amiga, temos que ter persistência e não desistir de nossos sonhos.
    E mesmo assim se obtivermos sucesso, o aprendizado não deve parar.Pois sempre uma vitória é a gloria e nem sempre uma derrota é o fim.

    ResponderExcluir
  2. Ola, pois é resolvi comentar nesse seu blog, achei mui legal seu perfil, e aproveito o ensejo(linda palavra..baxei no google), pra lhe dizer que admiro muito você, sua capacidade de aprenhder, de ensinar e de viver...a positividade que você trasmite é contagiante... alias quem dera que metade do mundo você assim.. a outra metade estaria salva. Somnos educadores, e como aquilo que somos devemos trasmitir em nossas relações não somente a capacidade de ensinar mas a motivação de aprender. Se cada um de nós fosse um pouco aluno a educação seria muito melhor. Nos educadoes temos não uma missão ( porque isso não existe), mas um dever de fazer o melhor em todas as situações, e dessas situações tirar o melhor. Que sua busca por aprendizado seja constante e que o olhar e o sorrisso de uma criança que vem a vc dizendo que aprendeu seja constante, e que apesar dos infortunios ( e que são muitos), ainda vale a pena..mesmo que a duras penas...

    ResponderExcluir