Na atualidade, temos que acompanhar as novas tecnologias, a fim de torná-la uma aliada em nossa prática pedagógica. Sendo assim, o uso do computador em nossas aulas contribui para uma prática pedagógica mais interessante, mais dinâmica, menos centralizadora. Pois o computador pode ser um recurso que possibilita o aluno: criar , pensar, manipular. O computador não substitui o professor. Ele é apenas um recurso que deve ser utilizado para atingir os objetivos propostos e melhorar a qualidade do ensino.
Podemos transformar nossa escola em um ambiente facilitador de processos de informações, comunicação e pesquisa, focado na construção do conhecimento grupal e individual. Vivemos hoje em uma sociedade que tem acesso às informações no momento em que os fatos ocorrem. O computador pode contribuir de maneira eficaz para que a escola dê conta do seu papel na sociedade, sendo fonte de estímulo para os alunos e uma ferramenta didática muito útil para o professor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário